A Mota-Engil anunciou que a sua subsidiária, Empresa Construtora do Brasil, celebrou um novo contrato com a Petróleo Brasileiro (Petrobras), num valor aproximado de 1,61 biliões de reais, equivalente a cerca de 250 milhões de euros.
Este contrato, com uma duração estimada de 48 meses, abrange a execução de serviços de manutenção, construção e montagem em plataformas de petróleo offshore. Entre as atividades previstas estão a instalação de tubulação, a fabricação e instalação de estruturas metálicas, bem como a caldeiraria, que inclui a abertura e encerramento de vasos, filtros, tanques, torres e trocadores de calor.
Além disso, o contrato contempla a montagem de andaimes, pintura, manutenção elétrica e de instrumentação, assim como automação.
Com este novo acordo, a Mota-Engil diz, em comunicado, que reforça de forma significativa a sua carteira de encomendas no Brasil, consolidando a sua relação com um dos principais clientes do setor de Oil&Gas, para o qual tem prestado diversos serviços nos últimos anos.
A empresa procura, desta forma, aumentar a sua presença num mercado estratégico para a sua operação.
Segundo um analista do Caixa BI que comentou o novo contrato com a Petrobras, com uma duração estimada de 48 meses, dizendo que “com este novo contrato a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas no Brasil, junto de um dos mais importantes clientes do setor de Oil&Gas, para o qual tem prestado diversos serviços nos últimos anos, e num mercado core onde a empresa pretende reforçar ainda mais a sua presença”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com