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Konica Minolta alcança novo recorde de faturação superior a 39 milhões de euros

Segundo a Konica Minolta “este crescimento assenta, sobretudo, na consolidação da marca no segmento tradicional de Office Printing, no desempenho consistente em áreas de Industrial Printing e na relevância de serviços de IT e de gestão documental, que assumem um papel cada vez maior na faturação global do negócio.
6 Junho 2025, 13h49

A Konica Minolta Portugal anunciou, esta sexta-feira, que encerrou o ano fiscal de 2024 com um novo recorde de faturação de 39,4 milhões de euros. Num cenário marcado pela volatilidade e incerteza macroeconómica, os resultados representam um crescimento significativo face às vendas registadas em 2023, no valor de 38,8 milhões.

Segundo a Konica Minolta “este crescimento assenta, sobretudo, na consolidação da marca no segmento tradicional de Office Printing, no desempenho consistente em áreas de Industrial Printing e na relevância de serviços de IT e de gestão documental, que assumem um papel cada vez maior na faturação global do negócio. O elevado foco na satisfação e lealdade dos clientes contribuiu, igualmente, para a estabilidade e desenvolvimento da empresa”.

A nível europeu, a Konica Minolta Portugal destacou-se “pela eficiência operacional e a oferta de soluções que reforçam a liderança da marca nos principais segmentos de atuação, como o de impressão de rótulos e etiquetas, onde a marca detém 71% da quota de mercado nacional”.

“2024 culminou num ano bastante positivo, que reflete a aposta contínua da Konica Minolta em soluções tecnológicas focadas nas necessidades e expectativas dos nossos clientes, nomeadamente das PME nacionais. Este ano, queremos superar a barreira dos 40 milhões de euros de faturação e desenvolver o nosso talento interno, de cerca de 319 colaboradores, em áreas essenciais como a de IT, Transformação Digital e Inteligência Artificial”, referiu Pedro Monteiro, Deputy Managing Diretor da Konica Minolta Portugal.

A empresa disse ainda que “está a investir na atualização do portfólio para antecipar as tendências tecnológicas emergentes, como a Inteligência Artificial. Tem ainda como objetivo reforçar o posicionamento no segmento de impressão a cores, no formato A3, de Office Printing, conquistar áreas de maior valor na indústria de Production Printing (PP) e consolidar projetos em curso nos setores de Serviços de IT e Gestão Documental”.

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