[weglot_switcher]

Plataforma de marketing de influencers Primetag angaria 5,6 milhões junto da Indico e Iberis

Este novo investimento, co-liderado pela Indico Capital Partners e pela Iberis Capital, “permitirá à Primetag continuar a desenvolver e escalar ainda mais a Universe, considerada a solução de IA mais avançada atualmente disponível no mercado de marketing de influência”, refere a empresa em comunicado.
18 Junho 2025, 10h00

A Primetag, empresa “em rápido crescimento no mercado de análise e inteligência de marketing de influência”, anunciou  o fecho de uma ronda de financiamento que totaliza 5,6 milhões de euros.

Este novo investimento, co-liderado pela Indico Capital Partners e pela Iberis Capital, “permitirá à Primetag continuar a desenvolver e escalar ainda mais a Universe, considerada a solução de IA mais avançada atualmente disponível no mercado de marketing de influência”, refere a empresa em comunicado.

A Primetag é líder global em inteligência de marketing de influência e medição de ROI (Return On Investment).

Desde 2015 que ajuda marcas e agências — incluindo Ikea, Mango, Coca-Cola, Mondelez, IPG Media Brands, Dentsu Group, Publicis e outras — a descobrir o real impacto da influência e a “gerar resultados comerciais reais com o mínimo de esforço”.

A Universe utiliza a infraestrutura de dados exclusiva e líder do setor da Primetag, abrangendo mais de 3 mil milhões de conteúdos de criadores, em mais de 50 mercados.

“Ao automatizar e otimizar até 80% das tarefas operacionais, como a análise de mercado e da concorrência, avaliação de criadores, planeamento de campanhas, benchmarking e reporting, a Universe aumenta significativamente a eficiência das marcas e agências”, explica a empresa.

Manuel Albuquerque, CEO da Primetag, considera que “o apoio adicional da Indico Capital e da Iberis Capital valida a nossa abordagem inovadora”.

“Este financiamento adicional permite-nos acelerar o nosso crescimento e consolidar ainda mais a Universe como a solução definitiva baseada em IA na análise de marketing de influência. Queremos abordar o desafio estrutural do setor: a falta de escalabilidade operacional em comparação com outras áreas de publicidade digital”, acrescenta.

A abordagem inovadora da Primetag já atraiu clientes relevantes, incluindo grandes marcas e agências nos EUA, Reino Unido, América Latina e diversos mercados europeus.

Stephan de Moraes, Managing General Partner da Indico Capital Partners, comenta dizendo que “a Primetag está estrategicamente posicionada para se tornar uma referência global em inovação de marketing de influência. A sua utilização sofisticada e abrangente de IA e dados está a redefinir a forma como o marketing de influência é analisado e dimensionado”.

Por seu turno, João Henriques, Partner da Iberis Capital, diz que “o apoio contínuo da Iberis reflete a nossa confiança na capacidade única da Primetag de utilizar a IA para impulsionar análises aprofundadas de dados, capazes de trazer objetividade e valor a um mercado em rápido crescimento e em constante evolução”.

“A visão estratégica da empresa, o espírito inovador e a forte liderança da equipa são essenciais para a execução da próxima fase de crescimento. Estamos entusiasmados por apoiar a Primetag na sua contínua jornada de expansão global”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.