[weglot_switcher]

A arte do negócio na Feira do Livro de Lisboa

Além do brilho dos bestsellers, a paixão por livros raros, edições antigas e temas alternativos ganham espaço nas bancas. Há estudantes de liceu à procura de Bíblias e investigadores americanos que vieram a Lisboa para encontrar obras sobre os Descobrimentos.
20 Junho 2025, 18h00

O norte-americano Brandon Flora Dunlevy, de 25 anos, aproveitou a Feira do Livro de Lisboa para viajar até Portugal e aprofundar a sua investigação académica. Nascido na zona rural de Brownsville, Pensilvânia, recebeu uma bolsa para estudar numa das mais prestigiadas universidades do mundo. “Frequento o doutoramento em estudos hispânicos na Universidade de Princeton. Vim a Portugal para realizar algumas pesquisas na Torre do Tombo, mas também para comprar livros sobre os Descobrimentos, a descolonização e a escravidão”, diz o estudante ao Jornal Económico.

Entre as aquisições feitas na feira, destaca uma edição antiga e anotada de “Os Lusíadas”, de Luís de Camões. A obra foi comprada no pavilhão G06, da Livraria Histórica e Ultramarina (LHU), especializada em temas ligados aos Descobrimentos e à expansão portuguesa.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o conteúdo completo. Edição do Jornal Económico de 20 de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.