[weglot_switcher]

AD “distribui jogo” a todos mas “nunca diminuirá PS”

Discussão do programa do Governo serviu para José Luís Carneiro vestir o fato de líder antes de o ser. Apesar das críticas, antigo ministro destacou as áreas nas quais ADcontará com o PS.
22 Junho 2025, 17h00

José Luís Carneiro ainda não é líder do PS, mas já teve de vestir essa pele durante a discussão do programa do Governo, esta semana, num primeiro teste à difícil missão que terá em mãos, ao receber o partido como terceira força.

“Não vamos nunca diminuir o PS”, prometeu-lhe o primeiro-ministro, Luís Montenegro. Mas também salientou que o Governo é “polivalente” e, como tal, “distribui jogo e aproveita todos os elementos em campo. E quando vê um jogador assim mais molengão, não deixa de jogar na mesma para a baliza e rematar para fazer golo”.

O chefe do Governo respondia assim à crítica do antigo ministro da Administração Interna, que acusou Luís Montenegro de não ter começado com o pé direito a nova legislatura por ter incluído no programa propostas que não discutiu no período eleitoral. Carneiro censurou também a AD por ter “extraído” medidas de outros partidos sem ter conversado com estes. “Isso não é diálogo, é plágio. São monólogos”, atirou.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o conteúdo completo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.