A H&M fechou o primeiro semestre do ano com uma descida nas vendas, de 1%, ficando pelos 10,12 mil milhões de euros. O lucro operacional da empresa de moda também desceu, 22%, para 642,9 milhões de euros.
A nível trimestral, o segundo trimestre da empresa também não foi muito positivo, uma vez que tanto as vendas como o lucro operacional registaram uma descida. Entre março e maio H&M apresentou um total de 5,1 mil milhões de euros, o que representa uma diminuição de 5% face ao trimestre homólogo.
O lucro operacional registou uma queda de 17%, ficando nos 534,3 milhões de euros.
Daniel Ervér, CEO do grupo, afirmou que o plano da empresa tem o foco voltado na “oferta de produtos, experiência de compra e na marca”. O CEO refere que o plano teve progressos, nomeadamente através do “desenvolvimento positivo em áreas importantes como o online, a linha feminina H&M e o H&M Move”.
“O resultado do segundo trimestre foi afetado negativamente por preços mais altos, como resultado de um dólar americano mais caro e custos de frete mais elevados”, refere. Para além destes fatores, o CEO afirma que os resultados também foram afetados pelo facto de terem continuado a investir na oferta para o cliente.
Para o próximo trimestre, o grupo aponta para que as vendas aumentem 3% em junho.
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