[weglot_switcher]

Governo britânico alerta turistas para perturbações nos aeroportos de Lisboa e Faro

Aos turistas, o Executivo britânico alerta que “se estiver a viajar de Lisboa ou do aeroporto de Faro, nos próximos dias, verifique os possíveis atrasos da sua companhia aérea. Viagens dentro de Portugal também poderão ser afetadas pela greve”.
17 Abril 2019, 12h41

O Governo britânico está a alertar os turistas britânicos que visitem Portugal nos próximos dias para as possíveis perturbações, tanto nos aeroportos como na circulação interna, devido à greve dos motoristas que transportam combustíveis.

Na nota publicada, pode ler-se que “a acção de greve dos condutores de camiões-cisternas portugueses, desde 16 de abril, poderá causar perturbações nos voos nos aeroportos de Lisboa e Faro”.

Aos turistas, o Executivo britânico alerta que “se estiver a viajar de Lisboa ou do aeroporto de Faro, nos próximos dias, verifique os possíveis atrasos da sua companhia aérea. Viagens dentro de Portugal também poderão ser afetadas pela greve”.

No total de três mil postos de abastecimento em Portugal, existem 2.776 mil postos onde não existe, pelo menos, um dos dois tipos de combustível: ou gasolina ou gasóleo. A falta de gasóleo afeta cerca de 1.500 mil postos de combustível. Já a falta de gasolina afeta quase 300 postos. Na totalidade, não existe qualquer tipo de combustível em 930 postos de abastecimento.

Os dados são avançados pela plataforma “Já Não Dá para Abastecer” e foram recolhidas na manhã desta quarta-feira, 17 de abril.

Em causa está a greve nacional dos motoristas de matérias perigosas, que começou às 00:00 de segunda-feira, convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica, tendo sido impugnados os serviços mínimos definidos pelo Governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.