A integração do TSB no Santander UK vai ser gerida por uma equipa onde consta o CEO do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida, que é também presidente do Santander para a Europa.
Juntamente com O CEO do Santander Portugal estão Juan Olaizola, que liderou a integração do Abbey National, Alliance & Leicester, Bradford & Bingley e Popular.
Juan Olaizola é CEO do Payments Hub e ex-COO do Santander UK. Também o atual CEO do banco, Mike Regnier, integra a equipa.
Pedro Castro e Almeida, foi assim um dos escolhidos para liderar a equipa que vai executar o processo de integração do banco britânico TSB que foi agora adquirido ao Sabadell por cerca de 3,1 mil milhões de euros.
O Santander anunciou nesta quarta-feira que adquiriu o negócio britânico do Banco Sabadell por 3,1 mil milhões de euros e que a compra será realizada integralmente em numerário.
O negócio avalia o TSB em cinco vezes o lucro esperado de 2026, uma vez consideradas as sinergias de custos identificadas, e em 1,45 vezes o seu valor contabilístico tangível a 31 de março de 2025.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com