O primeiro-ministro, Luís Montenegro, omitiu os nomes dos clientes da Spinumviva na declaração de substituição de rendimentos que entregou à Entidade para a Transparência, a 27 de maio, avança o Correio da Manhã, esta quinta-feira.
A mesma publicação refere que o governante entrou esta declaração dois dias antes de os clientes da empresa, que declarara a 29 de abril, por exigência da Entidade para a Transparência, passassem a ter acesso público. O jornal refere que após entregue uma nova declaração esta fica como ‘não publicada’ durante 30 dias para depois ficar acessível ao público.
O Correio da Manhã adianta que como a declaração de rendimentos apresentada em maio substituía a que foi entregue em abril, os nomes dos clientes ficariam inacessíveis para consulta pública.
Se não tivesse sido feita a substituição, os clientes da Spinumviva ficariam disponíveis para consulta pública a partir de 29 de maio.
A publicação refere que para impedir o acesso público aos clientes da empresa, Montenegro entregou a 27 de maio uma declaração de substituição.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com