O primeiro-ministro lamentou a morte “inesperada e trágica” do futebolista Diogo Jota, num acidente de viação, considerando que hoje é “um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional”.
O internacional português e jogador do Liverpool, Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, de 26, morreram esta madrugada num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
“A notícia da morte de Diogo Jota, um atleta que muito honrou o nome de Portugal, e do seu irmão é inesperada e trágica. Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional”, escreveu Luís Montenegro, numa publicação na rede social X.
O futebolista e internacional português, Diogo Jota, faleceu esta quinta-feira num acidente de viação em Espanha, de acordo com informação avançada pela imprensa espanhola e confirmada pela SIC Notícias.
A imprensa espanhola avança que o avançado do Liverpool, de 28 anos, terá falecido junto com o seu irmão, André Silva, e que o acidente de viação ocorreu numa estrada em Zamora.
O site zamora24horas.com explica que a viatura em que seguia terá saído da via e começou a arder pela 1h30 da manhã desta quinta-feira, ao quilómetro 65 da autoestrada A-52 perto de Cernadilla.
O futebolista português, que venceu recentemente a Liga das Nações por Portugal, era representado pela Gestifute e estava no Liverpool desde 2020, ano em que o clube inglês pagou 45 milhões de euros para contar com os golos de Diogo Jota. O avançado sagrou-se campeão inglês pela primeira vez no final da época passada, ao serviço do Liverpool.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com