[weglot_switcher]

“Foi apenas há 38 dias que vimos o Diogo Jota a dançar em Anfield”, diz lenda do Liverpool

O lendário capitão do Liverpool Jamie Carragher prestou hoje a sua homenagem ao internacional português.
Diogo Jota
3 Julho 2025, 15h19

O mundo do futebol em Portugal, Reino Unido e por toda a Europa estão de luto com a notícia da morte do futebolista Diogo Jota, num acidente de viação em Espanha.

O internacional português e jogador do Liverpool foi hoje homenageado por uma das lendas dos ‘reds’. “Diogo Jota era verdadeiramente a superestrela humilde do Liverpool”, escreveu hoje Jamie Carragher no “Telegraph”.

“Não posso acreditar que foi apenas há 38 dias que vimos o Diogo a dançar em Anfield, com o Kop a cantar uma música em sua homenagem: ‘Melhor do que o Figo’, como cantavam em todos os jogos”, segundo o ex-jogador.

Sobre o seu talento, recorda que era um “ponta de lança nato”, mas que também adaptava-se a várias posições.

“Tinha técnica, era versátil, trabalhador, ultra-profissional e possuía um grande talento para marcar golos brilhantes e cruciais”, escreveu o ex-internacional inglês, recordando que chegou a descrevê-lo como o melhor finalizador do clube, apesar de ter como colega Mohamed Salah.

Sobre os seus melhores momentos vestindo de ‘red’, Jamie Carragher recordou o seu primeiro jogo em Anfield Road contra o Leeds United, um hat-trick contra o Atalanta na Liga dos Campeões e os golos contra o Arsenal que levaram o clube à final da Taça da Liga em 2022. “Havia muitas ocasiões em que os golos do Diogo faziam todos lembrarem-se de Robbie Fowler [outra lenda dos ‘reds’], capaz de marcar com os dois pés, de cabeça e de qualquer ângulo”.

Recordando o seu último golo pelo Liverpool, o golo da vitória no derby contra o Everton que colocou a equipa na rota de vencer a Premier League.

“É horrível que tenha sido levado tão cedo. Vai ser lembrado como um herói por milhões de fãs do Liverpool e de Portugal, que vão precisar de tempo para absorver a realidade cruel de que nunca teremos a possibilidade de criar mais maravilhosas memórias de futebol”.

Agora, ficam as lembranças de “toda a alegria que Diogo Jota trouxe às vidas de que o viu a jogar”, conclui Jamie Carragher.

Jamie Carragher: Diogo Jota was truly Liverpool’s humble superstar

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.