[weglot_switcher]

EasyJet coloca à venda seis novas rotas para Cabo Verde

Estas incluem voos de Lisboa para Boa Vista, Praia e São Vicente, e do Porto para Boa Vista e Praia.
bty
3 Julho 2025, 17h23

A rede da easyJet Cabo Verde continua a crescer, e a companhia aérea anunciou hoje seis novas rotas para o arquipélago. A partir deste inverno, a easyJet irá aumentar a sua conectividade europeia em 225% entre Portugal e Cabo Verde. A partir de Lisboa, a easyJet introduzirá novos voos para Boa Vista, Praia e São Vicente, complementando as suas operações existentes para a ilha do Sal, onde iniciou voos em outubro passado. Esta mudança estratégica significa que a easyJet oferecerá aproximadamente 100 mil lugares entre a capital portuguesa e Cabo Verde para a próxima época de inverno.

Boa Vista e Praia também ganharão novas ligações com o Porto e a região norte de Portugal, melhorando a atual oferta para a ilha do Sal. Para a época de inverno, a easyJet terá cerca de 60 mil lugares disponíveis a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para o arquipélago de Cabo Verde. A easyJet está também preparada para expandir a sua rede no Sal, lançando uma nova rota direta para Milão Malpensa, em Itália, que operará duas vezes por semana, às quartas-feiras e sábados, a partir de 29 de outubro.

“Com mais de 210 mil lugares disponíveis este inverno para as ilhas de Cabo Verde, a partir dos aeroportos portugueses, não estamos apenas a aumentar a ligação, mas também a criar oportunidades para as comunidades locais, o turismo e o reforço dos laços económicos com a região”, disse José Lopes, o diretor-geral da companhia aérea para Portugal.

Esta expansão substancial ocorre menos de um ano após o voo inaugural da easyJet para o país, sublinhando o sucesso do investimento da companhia aérea e a popularidade de Cabo Verde entre os clientes da easyJet. Com uma rede que totaliza agora 10 rotas de e para o país, incluindo os serviços existentes para Londres Gatwick e Manchester lançados no início deste ano, a easyJet está a estabelecer-se como uma das principais companhias aéreas da região. A companhia aérea irá oferecer mais de 210 mil lugares para Cabo Verde durante a época de inverno.

“Este anúncio de um forte crescimento dos voos da easyJet para Cabo Verde é um marco importante na dinâmica de operação desta companhia aérea de low cost para Cabo Verde. Demonstra o potencial do país e a confiança que a easyJet deposita no crescimento do mercado de Cabo Verde graças à sua forte dinâmica em termos de fluxo de turistas. Já é notório o impacto que a presença da easyJet vem tendo na melhoria da conectividade aérea internacional e no crescimento do turismo, particularmente de turistas independentes, impulsionado a procura para os pequenos e médios hotéis e alojamentos complementares espalhados em todas as ilhas. Os cabo-verdianos no país e na diáspora passam igualmente a ter a oportunidade de ter outras alternativas de viagem e preços mais competitivos e acessíveis”, diz José Luís Sá Nogueira, Ministro do Turismo e Transporte de Cabo Verde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.