A Mello RDC, uma holding de investimento familiar (family office) detida por António Ribeiro da Cunha, acaba de entrar no setor da distribuição de gás natural, através da aquisição, em conjunto com a Iberis Capital, do negócio de Gás Natural Veicular, da Dourogás.
A entrada da Mello RDC no negócio da distribuição do gás natural faz-se através da aquisição (de forma minoritária e com um investimento superior a 30 milhões de euros), em conjunto com um fundo gerido pela Iberis Capital, do negócio de Gás Natural Veicular (GNV), da Dourogás, explica ao Jornal Económico o family office liderado por António Ribeiro da Cunha.
“Estamos fortemente determinados a apostar na descarbonização do transporte rodoviário europeu e na criação de soluções mais verdes e renováveis para o transporte de mercadoria e passageiros no espaço europeu”, afirma António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello IRDC.
António Ribeiro da Cunha reforça que “estamos muito motivados com esta aquisição e fortemente empenhados com um plano ambicioso de expansão da empresa e da nossa associação à Iberis Capital”.
Com a compra, em parceria com a Iberis Capital, do negócio de Gás Natural Veicular, da Dourogás, e a aposta numa equipa de gestão que também se tornou acionista minoritária da empresa, António Ribeiro da Cunha sublinha o “reforço da Mello RDC no setor das energias renováveis, com um forte empenho e compromisso em contribuir para a descarbonização dos transportes rodoviários, assim como para um ambiente mais limpo e uma sociedade mais sustentável”.
“Esta operação permite-nos entrar num segmento que tem elevado potencial de crescimento, principalmente no que se refere às energias alternativas aos combustíveis fósseis para o transporte pesado de passageiros e de mercadorias”, conclui o gestor.
A Mello RDC é uma holding de investimento familiar, detida por António Ribeiro da Cunha, com atuação principal em três áreas: imobiliário, turismo e energia fotovoltaica, acaba de entrar no setor da distribuição de gás natural.
O family office português, além de participações em várias empresas no setor do turismo e das energias renováveis, atua como promotora imobiliária com um portefólio consolidado na capital portuguesa, onde prevê investir, nos próximos três entre 120 e 150 milhões de euros.
Segundo a empresa está previsto para o próximo triénio a construção de dez projetos de âmbito residencial e turístico, em Lisboa, no litoral alentejano e na Costa Azul.
Em duas décadas de aposta no investimento e promoção imobiliária, a Mello RDC já interveio em diferentes zonas da cidade, como Chelas e Olaias, entre outras, num total de 33 projetos construídos.
A Mello RDC desenvolve principalmente projetos residenciais e, ocasionalmente, edifícios de uso misto e de escritórios. No setor imobiliário, procura um ângulo de investimento diferenciador, por forma a acrescentar valor aos seus investimentos.
A utilização de capital próprio permite investir em ativos que os investidores institucionais ou os clubes de investimento teriam mais dificuldade em adquirir, explica o family office.
Com outros investimentos, a Mello RDC conta com uma posição acionista na Sovena e vários outros investimentos numa vertente mais de Private Equity, tal como a Tangerine Rent a Car, o setor das Energias Renováveis e o Club7 em Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com