[weglot_switcher]

Gyökeres terá abdicado de dois milhões de euros para jogar no Arsenal

Verba diz respeito ao salário e de acordo com informação avançada por Fabrizio Romano, o sueco está disposto a abdicar desse montante para facilitar as negociações entre Arsenal e Sporting CP.
Gyökeres
6 Julho 2025, 20h43

Viktor Gyökeres, avançado sueco que se sagrou bicampeão nacional pelo Sporting CP na época passada, terá abdicado de dois milhões de euros do seu salário para facilitar as negociações entre o clube português e o Arsenal.

A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista italiano, na rede social X. De acordo com este especialista, o Sporting CP continua a insistir que o Arsenal suba a proposta e Viktor Gyökeres estará disposto a abdicar de parte do seu salário para que o acordo seja fechado.

O sueco poderá estar a caminho do Arsenal por uma verba que pode atingir os 80 milhões de euros mediante objetivos, de acordo com informação avançada pela “CNN Portugal” este domingo.

Conta o canal noticioso que o clube campeão nacional deverá receber um valor fixo na ordem dos 65 milhões de euros e um montante variável que será sempre acima dos 10 milhões de euros e até 15 milhões de euros. Dentro dessa componente variável, sabe-se que 5 milhões deverão ser fáceis de atingir já que está relacionada com o número de jogos que forem efetuados pelo avançado.

Com o Arsenal muito interessado em fechar este dossier o mais rápido possível (devido ao estágio de pré-época do clube londrino), os “gunners” terão acelerado as negociações este fim-de-semana com uma delegação de peso a deslocar-se a Alvalade ao final da tarde da passada sexta-feira, de forma a desbloquear o impasse com o clube português.

O avançado de 27 anos deixa assim o Sporting CP ao final de duas épocas, temporadas em que foi bi-campeão nacional e ganhou ainda uma Taça de Portugal.  O goleador sueco tinha contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. A confirmar-se a saída, Viktor Gyökeres conclui a sua passagem pela Liga Portugal com 97 golos e 27 assistências.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.