“Tem sido sempre um sistema [político] de dois partidos, e penso que termos um terceiro partido adiciona confusão”, disse Donald Trump, aos jornalistas, em reação à intenção de Elon Musk em criar um novo partido nos Estados Unidos.
“Ridículo”. Foi assim que o presidente norte-americano Donald Trump reagiu à intenção de Elon Musk em criar um novo partido nos Estados Unidos, o “America Party”.
Em declarações aos jornalistas Donald Trump considerou “ridículo” a criação de um terceiro partido nos Estados Unidos. “Nós temos grande sucesso com o partido republicano. Os democratas perderam o rumo. Tem sido sempre um sistema [político] de dois partidos, e penso que termos um terceiro partido adiciona confusão”, considerou o presidente dos Estados Unidos.
Aos jornalistas Trump disse ainda que o sistema político norte-americano “parece ter sido criado” para dois partidos. “Um terceiro partido num funcionou. Podemos nos divertir com isso mas penso que é ridículo”, afirmou o presidente norte-americano.
A intenção de Musk em criar um novo partido nos Estados Unidos surgiu no passado fim-de-semana. Esta será uma resposta do dono da Tesla, e até há bem pouco tempo membro da administração norte-americana, presidida por Donald Trump, à aprovação da ‘
Big Beautiful Bill‘ [proposta orçamental norte-americana] nos Estados Unidos.
“O America Party é necessário para lutar contra o partido republicano/democrata”, defendeu Elon Musk na rede social X. Nessa mesma publicação Elon Musk mostra um gráfico que dá conta do aumento da dívida norte-americana.
A Big Beaufil Bill de Trump tem sido criticada por Elon Musk. Através do X, Elon Musk, fazendo uso de uma publicação de uma conta “DogeDesigner” que mostra o montante de poupança do DOGE [190 biliões de dólares na denominação norte-americana], questiona: “Qual é o ponto do DOGE [departamento criado para aumentar a eficiência do Governo norte-americano por onde passou Elon Musk] se vamos aumentar a dívida em cinco biliões de dólares?”, questionou Elon Musk na rede social X.
Donald Trump, perante as várias críticas de Elon Musk à sua governação, tem ameaçado por diversas vezes cortar o financiamento do Governo norte-americano às empresas lideradas por Elon Musk como a Tesla e a SpaceX.