[weglot_switcher]

“A guerra com o Irão não está fechada”. Veja “A Arte da Guerra”

Nem a guerra com o Irão acabou, nem o cessar-fogo em Gaza tem qualquer hipótese de vir a ser bem sucedido. O embaixador Francisco Seixas da Costa analisa ainda a crise de crescimento dos BRICS e o golpe de asa de Pedro Sanchez.
10 Julho 2025, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Nem a guerra com o Irão acabou, nem o cessar-fogo em Gaza tem qualquer hipótese de vir a ser bem sucedido. Duas frentes de guerra que continuam em aberto e que seguirão ao ritmo daquilo que forem as opções de Israel.

Entretanto, os BRICS parecem estar a passar por uma espécie de ‘crise de crescimento’, motivada não apenas pela usurpação da agenda por parte de Washington, mas também porque há interesses internacionais divergentes num bloco que quer, ou chegou a querer, ser o outro lado do espelho do G7.

Em Espanha, Pedro Sánchez tenta mais um ‘golpe de asa’ para se manter no poder até 2027 – o que, tudo o indica, vai mesmo conseguir. Mesmo que o pacote anti-corrupção seja um clássico com pouco significado em termos de eficácia.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.