A tecnologia da startup portuguesa Fullvenue permitiu à também portuguesa e Play Up escalar as vendas de roupa infantil no mercado dos Estados Unidos. Para tal, recorreu-se à Inteligência Artificial (IA) para usar os dados recolhidos de forma a impulsionar a operação.
A Play Up enfrentava uma desaceleração do crescimento, pelo que recorreu à tecnologia da Fullvenue para atuar “com maior precisão e retorno”, pode ler-se num comunicado conjunto, emitido nesta quinta-feira.
Em causa esteve a otimização de custos de aquisição, com recurso à IA, assim como campanhas de marketing personalizadas, via e-mail, por forma a recuperar clientes. Por último, esteve em foco a expansão estratégica para o mercado dos EUA, tendo por base modelos de previsão de performance e alocação inteligente de orçamento.
“Conseguimos segmentar melhor os nossos públicos, otimizar os investimentos em campanhas e, sobretudo, aumentar a taxa de conversão sem aumentar o orçamento”, esclarece Bruno Correia, CEO da Play Up, em declarações citadas no mesmo documento.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com