[weglot_switcher]

Portuguesa Play Up recorre a IA para aumentar vendas de roupa infantil nos EUA

A fabricante de roupa destinada aos mais novos fez uso dos serviços fornecidos pela startup portuguesa Fullvenue para alargar as suas vendas no mercado norte-americano. O uso de IA permitiu otimizar custos, entre outras melhorias, esclarecem.
A portuguesa Play Up fabrica vestuário infantil.
10 Julho 2025, 20h50

A tecnologia da startup portuguesa Fullvenue permitiu à também portuguesa e Play Up escalar as vendas de roupa infantil no mercado dos Estados Unidos. Para tal, recorreu-se à Inteligência Artificial (IA) para usar os dados recolhidos de forma a impulsionar a operação.

A Play Up enfrentava uma desaceleração do crescimento, pelo que recorreu à tecnologia da Fullvenue para atuar “com maior precisão e retorno”, pode ler-se num comunicado conjunto, emitido nesta quinta-feira.

Em causa esteve a otimização de custos de aquisição, com recurso à IA, assim como campanhas de marketing personalizadas, via e-mail, por forma a recuperar clientes. Por último, esteve em foco a expansão estratégica para o mercado dos EUA, tendo por base modelos de previsão de performance e alocação inteligente de orçamento.

“Conseguimos segmentar melhor os nossos públicos, otimizar os investimentos em campanhas e, sobretudo, aumentar a taxa de conversão sem aumentar o orçamento”, esclarece Bruno Correia, CEO da Play Up, em declarações citadas no mesmo documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.