Os combustíveis vão seguir em direções opostas na próxima semana, depois deste domingo de Páscoa: gasolina desce, gasóleo sobe. Amanhã, a gasolina vai descer pela primeira vez em onze semanas, ate meio cêntimo. Já o gasóleo sobe pela quarta semana, até 0,5 cêntimos, apurou o Jornal Económico junto de fontes do setor.
A atualização do preçário surge após dias marcados por uma crise dos combustíveis em Portugal, devido à greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas. Na quarta-feira, em plena crise energética, os 2.776 postos registados na plataforma ‘Já não dá para abastecer’, registavam a falta de um dos dois combustíveis: ou gasolina, ou gasóleo. Este número é particularmente impressionante devido aos cerca de 3.000 postos que existem na totalidade em Portugal.
A última semana, com muitos portugueses a irem para a estrada devido às férias da Páscoa, ficou marcada por ser a décima semana consecutiva de aumentos para a gasolina, que renovou máximos de cinco meses, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). No caso do gasóleo, foi a terceira semana seguida de aumentos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com