[weglot_switcher]

Wall Street encerra em terreno negativo com mais tarifas dos EUA

Wall Street fechou com perdas em dia de mais tarifas e com rumores de que o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, estava a considerar demitir-se.
11 Julho 2025, 21h30

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta sexta-feira, em terreno negativos com perdas ligeiras.

Assim, o Dow Jones perdeu 0,63% para 44.371,51 pontos, o S&P 500 cedeu 0,36% para 6.257,63 pontos, e o tecnologico Nasdaq recuou 0,22% para 20.585,53 pontos.

Wall Street fechou com perdas na sexta-feira após compras moderadas na quinta-feira, que permitiram que o Nasdaq e o S&P 500 renovassem máximos históricos

Isso ocorreu após Donald Trump anunciar uma tarifa de 35% sobre o Canadá, que entrará em vigor em 1º de agosto, enquanto o mercado continua aguardando notícias sobre as negociações com a União Europeia (UE) .

Os investidores estiveram assim hoje a reagir às tarifas de 35% aplicadas às importações do Canadá e à ameaça de uma taxa entre 15% a 20% sobre quase todos os países.

A pesar no sentimento do mercado estiveram também os rumores de que o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, estava a considerar demitir-se.

Os investidores estão agora focados numa possível recuperação das ações norte-americanas à boleia da época de resultados empresariais, que avança na próxima semana com a banca.

(atualizada)

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.