[weglot_switcher]

Nvidia valoriza mais de 4% com abertura do mercado da China aos chips H20

Isto faz com que as ações da Nvidia estejam a negociar, em pré-mercado, nos 171,53 dólares. Desde o início do ano a empresa já valorizou 18,6% e no espaço de um ano viu a sua cotação subir 27,7%.
15 Julho 2025, 11h47

A Nvidia está a valorizar em pré-mercado mais de 4% depois do anúncio do CEO da empresa tecnológica, Jensen Huang, que os chips H20 vão voltar a ser vendidos no mercado da China, com o aval do governo norte-americano.

Isto faz com que as ações da tecnológica estejam a negociar nos 171,53 dólares. Desde o início do ano a empresa já valorizou 18,6% e no espaço de um ano viu a sua cotação subir 27,7%.

Os H20 são dos chips mais avançados detidos pela empresa tecnológica, dirigida por Jensen Huang, e têm sido um dos campos da batalha comercial entre a China e os Estados Unidos. Receios de segurança nacional têm limitado a exportação destes chips da Nvidia para o mercado chinês.

A situação já terá ficado resolvida a julgar pelo anúncio do CEO da empresa tecnológica, que é atualmente a mais valiosa nos mercados financeiros. Refira-se que Jensen Huang está de visita à China depois de ter tido um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A empresa tecnológica confirmou que o governo norte-americano terá assegurado que as licenças necessárias para exportar estes chips H20, para a China, serão garantidas, permitindo à tecnológica voltar a vender estes chips no mercado chinês.

“O mercado chinês é massivo, dinâmico, e altamente inovador, e é também a casa de muitos pesquisadores na área da inteligência artificial. Devido a isso é crucial que as empresas norte-americanas estabeleçam raízes no mercado chinês”, disse Jensen Huang à cadeia televisiva chinesa CCTV, citado pela CNN.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.