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Fujifilm Portugal quer alcançar 30% do mercado de impressão digital até 2030

Empresa vai entrar ainda no mercado Office, onde pretende obter 10% de quota.
15 Julho 2025, 15h57

A Fujifilm Portugal, através da sua unidade de Graphic Communication, está a preparar-se para um ano de 2025 ambicioso, com o objetivo de consolidar a sua presença nos segmentos mais dinâmicos do setor gráfico. A empresa pretende reforçar o seu papel como parceiro estratégico das empresas gráficas portuguesas.

Durante 2024, a Fujifilm monitorizou de perto as principais tendências do mercado, focando-se na adaptação às novas exigências dos clientes. As áreas de impressão digital, como o jato de tinta, mostraram estabilidade num mercado com potencial de crescimento, enquanto os equipamentos digitais de pequeno formato a toner enfrentam uma concorrência apertada, destaca em comunicado.

Para 2025, a Fujifilm estabelece como prioridade estratégica a afirmação no segmento POD, com a meta de atingir uma quota de mercado de 10%. Além disso, a empresa continuará a explorar oportunidades no jato de tinta, com o lançamento de novos produtos, e manterá a sua relevância no setor Offset.

Filipe Marques, diretor da unidade de Graphic Communication da Fujifilm Portugal, salienta que “entre os projetos previstos para o ano, destaca-se a implementação de um plano de negócio dedicado ao POD, que inclui ações comerciais reforçadas, estratégias de diferenciação tecnológica e um acompanhamento próximo dos clientes”. Acrescenta que esta abordagem visa responder às especificidades de um mercado maduro, aberto à inovação e à eficiência operacional.

Com uma visão estratégica até 2030, a Fujifilm planeia consolidar a sua posição no segmento POD, alcançando uma quota de mercado de 30%, e entrar no mercado Office, onde pretende obter 10% de quota. Além disso, a empresa reforçará os seus negócios de Jato de Tinta.

 

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