[weglot_switcher]

Cheques para trocar eletrodomésticos a gás por elétricos vão ser para todos

O Jornal de Negócios avança esta quinta-feira, 17 de julho, que os cheques para substituir equipamentos antigos a gás por modelos elétricos, de classe A ou superior, vão ser para todas as famílias portuguesas.
17 Julho 2025, 11h06

Os cheques para substituir equipamentos antigos a gás por modelos elétricos, de classe A ou superior, vão afinal estar disponíveis para todas as famílias portuguesas, e não apenas para as mais pobres, avança esta quinta-feira, 17 de julho, o “Jornal de Negócios”, citando fonte do Ministério do Ambiente e Energia.

Os cheques inserem-se no novo programa “E-Lar – Eficiência Energética e Conforto Térmico”, que visa apoiar a compra de eletrodomésticos mais eficientes, como fogões, fornos e esquentadores.

Em notícia de acesso restrito, o jornal refere que o programa será lançado ainda em julho, mas ainda não há data oficial para o arranque do prazo de candidaturas.

O que ainda não está definido é o valor do apoio para cada um dos grupos, sendo que garantidamente será a 100% para as famílias mais pobres.

A outra novidade é que já está definida a lista dos eletrodomésticos a substituir: será apenas para fogões, fornos e esquentadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.