[weglot_switcher]

Portugal Digital Summit cria conselho consultivo para impulsionar a iniciativa

A iniciativa conta a partir de agora com um conselho consultivo, composto por 20 líderes e especialistas que irão apoiar a orientação estratégica e contribuir para a reflexão sobre as principais oportunidades e desafios do setor. Na edição deste ao, em outubro, o debate centra-se no papel da Inteligência Artificial na economia e na sociedade.
17 Julho 2025, 13h34

A Portugal Digital Summit®, iniciativa organizada pela ACEPI – Associação de Economia Digital de Portugal em parceria com a empresa de produção e gestão de eventos, GoingNext, vai ter a partir de agora um conselho consultivo.

O novo órgão é composto por 20 líderes e especialistas, que vão apoiar a orientação estratégica e contribuir para a reflexão sobre as principais oportunidades e desafios do setor.

Gabriel Coimbra preside ao conselho, do qual fazem parte, entre outros, Ana Lehmann, presidente da European International Business Academy, Carlos Oliveira, presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e chairman da TAP, Luísa Ribeiro Lopes, presidente do .PT, Catarina Ceitil, Chief Information Officer da Galp, Gonçalo Marques Oliveira, Chief Information Officer do Grupo Pestana, Francisco Barbeira, CEO do Banco CTT, Sandra Maximiano, presidente da ANACOM, e Sofia Marta, diretora-geral da Google Cloud Portugal.

“Ao reunir líderes de diferentes setores, reforçamos o nosso objetivo de antecipar tendências e preparar as empresas e os cidadãos para o futuro digital. Queremos, com este investimento, valorizar este evento como uma referência essencial para debater o impacto da Inteligência Artificial e refletir sobre as mudanças que moldam a economia e a sociedade portuguesa”, explica Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.

A edição de 2025 da Portugal Digital Summit® regressa dias 22 e 23 de outubro, contando com cerca de 150 oradores nacionais e internacionais que, em 12 palcos temáticos, irão explorar o impacto da IA, Internet of Things (IoT), cibersegurança e inovação em setores estratégicos, como banca, energia, saúde e serviços públicos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.