[weglot_switcher]

Lucros da Nestlé descem 10%, para 5,6 mil milhões de euros no primeiro semestre

Empresa suíça justifica este resultado com a quebra nas receitas de 1,8%, para 47,375 mil milhões de euros, mas também pela descida dos índices de rendibilidade.
24 Julho 2025, 11h00

Os lucros da Nestlé registaram uma descida de 10%, para 5,6 mil milhões de euros no primeiro semestre, levando as ações da empresa a cair 4,59% depois da apresentação dos resultados esta quinta-feira,

Na base deste resultado está a quebra nas receitas de 1,8%, para 47,375 mil milhões de euros, mas também pela descida dos índices de rendibilidade, “devido à inflação no custo dos produtos vendidos, ao aumento dos investimentos para o crescimento e ao impacto do efeito cambial”, além das tarifas, de acordo com a diretora financeira, Anna Manz.

Por outro lado, a margem operacional situou-se nos 15,4%, um ponto percentual abaixo do período homólogo, e a margem bruta nos 46,6%, uma queda de 60 pontos base.

A diretora financeira assume que o cenário deverá repetir-se no segundo semestre “à medida que o impacto dos custos das matérias-primas e das tarifas aumenta”.

Para este ano a Nestlé estima que um crescimento nas vendas superior ao verificado em 2024, bem como uma margem operacional subjacente acima dos 16%.

“Continuamos confiantes de que as nossas decisões para impulsionar o desempenho e a transformação irão ao encontro das nossas ambições de crescimento e rentabilidade a médio prazo”, afirmou o CEO, Laurent Freixe.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.