No Conselho de Ministros desta quinta-feira foi aprovado o relançamento da venda do banco brasileiro da Caixa Geral de Depósitos.
No comunicado é dito que o Governo “aprovou uma Resolução do Conselho de Ministros que determina o relançamento do processo de alienação das ações detidas pela Caixa Geral de Depósitos representativas de 100% do capital social do Banco Caixa Geral – Brasil bem como da totalidade ou parte do capital social das sociedades por este e dos respetivos ativos”.
Paulo Macedo, CEO da CGD, já tinha dito que a Caixa Geral de Depósitos e quer retomar a venda do seu banco no Brasil, que já tem interessados.
“Voltamos a ter entidades interessados, pelo que gostaríamos de retomar o processo”, disse na última conferência de impresa o CEO da CGD que admitiu na altura que “há questões processuais antes de chegar à fala com eventuais interessados”.
Desde 2017 que a Caixa tenta vender o Banco Caixa Geral – Brasil, que era uma das exigências do programa de reestruturação que o banco público já concluiu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com