[weglot_switcher]

França: Macron pede a Lecornu que conduza “negociações finais”

O presidente francês quer que o primeiro-ministro demissionário conduza negociações para a criação de uma plataforma de estabilização da crise política. Sébastien Lecornu disse que sim.
6 Outubro 2025, 17h55

O presidente francês, Emmanuel Macron, pediu ao primeiro-ministro demissionário, Sébastien Lecornu, que, “até quarta-feira à noite”, mantenha negociações sobre uma “plataforma de ação e estabilidade”.

Segundo a imprensa francesa, o Palácio do Eliseu anunciou que “o Presidente da República confiou ao Sr. Sébastien Lecornu, o primeiro-ministro cessante responsável pelos assuntos atuais, a responsabilidade de conduzir as negociações finais entre agora e quarta-feira à noite para definir uma plataforma de ação e estabilidade para o país”.

Após o anúncio pelo Eliseu desta missão confiada por Emmanuel Macron a Sébastien Lecornu, o primeiro-ministro demissionário escreveu nas redes sociais que havia “concordado, a pedido do Presidente da República, em conduzir as discussões finais com as forças políticas para a estabilidade do país. Direi ao Chefe de Estado na quarta-feira à noite se isso é possível ou não, para que ele possa tirar todas as conclusões necessárias”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.