[weglot_switcher]

Supervisores financeiros juntam-se à iniciativa “Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro”

Esta sexta-feira, estudantes e docentes das instituições de ensino superior das áreas de economia, gestão, finanças ou contabilidade vão dar aulas de literacia financeira em escolas de todo o país, centradas na poupança. Estas aulas dirigem-se a alunos do ensino básico e secundário e destinam-se a sensibilizá-los, desde cedo, para a importância de gerir recursos e de poupar, bem como para os cuidados a ter na aplicação da poupança.
31 Outubro 2025, 09h45

Hoje é o Dia Mundial da Poupança e para assinalar os supervisores financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) associam-se à iniciativa “Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro”, promovida pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação.

Hoje estudantes e docentes das instituições de ensino superior das áreas de economia, gestão, finanças ou contabilidade vão dar aulas de literacia financeira em escolas de todo o país, centradas na poupança. Estas aulas dirigem-se a alunos do ensino básico e secundário e destinam-se a sensibilizá-los, desde cedo, para a importância de gerir recursos e de poupar, bem como para os cuidados a ter na aplicação da poupança.

Os supervisores financeiros contribuíram para a preparação dos materiais que serão utilizados nestas sessões pelos estudantes e docentes das instituições de ensino superior.

Por todo o país, vão também ter lugar aulas de literacia financeira dinamizadas por diversas individualidades, incluindo membros do Conselho de Administração dos supervisores financeiros.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.