Os fundos de private equity EQT, KKR, Partners Group e Stonepeak estão interessados em comprar a Empark, operadora de parques de estacionamento ibérica que em Portugal opera sob a designação Telpark, avança esta quarta-feira o jornal espanhol Expansión.
A Empark gere uma carteira de mais de 300 parques de estacionamento em Portugal, Espanha e Turquia.
O jornal espanhol avança que os fundos EQT, KKR e Partners preparam ofertas de 2.000 milhões de euros pela Empark e acrescenta que a Stonepeak também está entre os interessados.
Os fundos internacionais especializados em investir em infraestruturas EQT, KKR, Partners Group e Stonepeak estão interessados na eventual aquisição da Empark, o operador de apartamentos líder em Espanha e Portugal que é propriedade da australiana Macquarie Asset Management, segundo várias fontes de mercado consultadas pelo Expansión.
O fundo de private equity Macquarie distribuiu a informação da empresa de parques de estacionamento a potenciais compradores com o objetivo de receber propostas não vinculativas antes do Natal.
O fundo australiano da Macquarie Asset Management, que em 2017 adquiriu o antigo negócio de parques de estacionamento da Ferrovial arrancou com o processo formal de venda esta semana, sendo o objetivo receber as propostas não vinculativas até ao Natal e fechar a venda durante a primeira metade de 2026, segundo o jornal espanhol.
A Macquarie está a ser assessorada na operação pelo JPMorgan e pela Greenhill.
O Expansión noticia que o KKR vai concorrer sozinho e não através do operador de parques de estacionamento neerlandês Q-Park, no qual partilha o controlo com a Pontegadea, do fundador da Inditez, e a Interogo, sociedade ligada aos fundadores do Ikea.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com