[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão com Nasdaq a registar perdas. Dow Jones atinge novo máximo histórico

O Dow Jones liderou os ganhos, atingindo novas máximos históricos, enquanto o Nasdaq ficou para trás. A Câmara dos Representantes deverá votar nas próximas horas o acordo alcançado para por fim ao shutdown
12 Novembro 2025, 21h21

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quarta-feira, mista apenas com Nasdaq em terreno negativo, num dia que deu um novo máximo histórico ao industrial Dow Jones.

Assim, o Dow Jones somou 0,68% para 48.255,07 pontos, o S&P 500 ganhou 0,08% para 6.852,00 pontos, e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,26% para 23.406,46 pontos.

O Goldman Sachs e o UnitedHealth Group ajudaram a levar o Dow Jones a máximos históricos, ao crescerem 3,54% e 3,55%, respetivamente.

Wall Street sem uma direção definida num dia crucial para determinar se a paralisação do governo chegará ao fim.

A Câmara dos Representantes deverá votar nas próximas horas o acordo alcançado entre republicanos e alguns democratas e independentes, depois de o Senado já ter dado “luz verde” ao documento. O partido de Donald Trump tem a maioria necessária para fazer passar o projeto, mas a margem de erro é curta: os conservadores só podem perder dois votos na câmara baixa do Congresso. Caso avance, só fica a faltar a assinatura de Donald Trump.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.