[weglot_switcher]

DSTSolar ganha projeto de criação da central fotovoltaica no valor de 3,7 milhões

“O projeto engloba 30 mil m2 de cobertura e a colocação de mais de 5.000 painéis fotovoltaicos. Este empreendimento permitirá produzir anualmente 4,5 GWh de energia verde”, revela a empresa.
17 Novembro 2025, 20h36

A DSTSolar ganhou o projeto de criação da central fotovoltaica de 3.588 kWp da CINCA – Companhia Industrial de Cerâmica. O negócio, no valor de 3,7 milhões de euros, envolve a remoção de coberturas antigas com amianto e colocação de 5.142 painéis fotovoltaicos em todas as coberturas renovadas.

“O projeto engloba 30 mil m2 de cobertura e a colocação de mais de 5.000 painéis fotovoltaicos. Este empreendimento permitirá produzir anualmente 4,5 GWh de energia verde”, revela a empresa.

Com esta solução serão evitadas, anualmente, 665 tonelada de CO2 e serão produzidos, por ano, 4,5 GWh de energia verde, diminuindo a pegada carbónica dos produtos produzidos na CINCA e colocando a empresa ao nível do que de melhor se faz no mundo.

“Este projeto fotovoltaico é um passo estratégico que reforça a sustentabilidade, a inovação e a competitividade da CINCA, concretizado em parceria com o dstgroup”, destaca Miguel Balboa, Presidente do Conselho de Administração da CINCA.

Com início na segunda metade de 2025 e previsão de entrega até final do ano este é um dos projetos de maior dimensão nacional nesta área, revela a empresa do DST Group.

“A DSTsolar tem-se afirmado, nos últimos 16 anos, como um parceiro de referência no setor. Para além disso, este é um negócio que integra várias áreas e o dstgroup, disponibilizando um único interlocutor, permite soluções completas que englobam conceção, engenharia, execução mecânica, elétrica, civil, financiamento e manutenção”, refere a nota.

“Este projeto simboliza o compromisso na descarbonização da indústria, promovendo energia limpa e um futuro mais resiliente para a CINCA e todos os seus trabalhadores, através do apoio tecnológico da DSTsolar na conceção, engenharia e construção do projeto” refere Ricardo Cortinhas, administrador executivo da DSTsolar.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.