[weglot_switcher]

Quadrante uniformiza marca global para facilitar internacionalização

A Quadrante é uma consultora global de engenharia, arquitetura e sustentabilidade que, até 2028, estima ultrapassar os 250 milhões de euros de faturação e aumentar significativamente a sua equipa nos próximos anos.
24 Novembro 2025, 11h37

A Quadrante, empresa portuguesa especializada em engenharia, arquitetura e sustentabilidade, anunciou a uniformização global da marca, com vista a facilitar a expansão e afirmação internacional.

Um ano depois das aquisições, as empresas espanholas Meta Engineering e Izharia passam a assumir uma única identidade: Quadrante.

“A transformação da Quadrante como marca global permitirá acelerar a estratégia de expansão internacional, alinhando toda a organização em torno de um propósito comum que assegure a mesma excelência e consistência multidisciplinar, ao nível do conhecimento técnico, inovação e colaboração, em todos os seus escritórios”, explica a empresa.

A Quadrante  está atualmente presente em mais de 25 países e conta com cerca de 1.300 colaboradores e diz que esta uniformização é o culminar do processo de integração do Grupo Meta (Espanha), que teve início no ano passado.

“Com a assinatura ‘One brand. One global team. One future. This is our New Dimension’, o rebranding representa um marco fundamental na jornada de transformação do grupo, um ano após a integração estratégica que criou um dos maiores grupos de engenharia da Península Ibérica”, refere a empresa em comunicado.

Nuno Costa, CEO do grupo Quadrante, sublinha que “esta união representa mais do que uma mudança de nome; é a materialização do nosso compromisso com um propósito comum e o reforço da nossa capacidade de resposta aos desafios globais da transição energética, da mobilidade positiva e do desenvolvimento de cidades mais sustentáveis. Juntos, estamos mais fortes, mais ágeis e mais preparados para responder às necessidades globais dos nossos clientes”.

Enric Font, CEO of Spain & LATAM Market da Quadrante defende que “a união sob a marca Quadrante é o passo natural na evolução da aliança estratégica entre as empresas. Para as equipas, isto significa fazer parte de uma identidade global unificada, com mais oportunidades de crescimento e de participação em projetos transformadores à escala mundial. Para os nossos clientes, significa que a flexibilidade e a excelência técnica que sempre nos caracterizaram estão agora integradas numa estrutura global, com uma capacidade ainda maior para desenvolver projetos complexos que geram resultados significativos”.

A Quadrante é uma consultora global de engenharia, arquitetura e sustentabilidade que, até 2028, estima ultrapassar os 250 milhões de euros de faturação e aumentar significativamente a sua equipa nos próximos anos.

Entre os seus projetos de referência em Portugal contam-se a nova linha de Metro no Porto, a Gigafactory de baterias de lítio em Sines, o novo Pier Sul Aeroporto Humberto Delgado, o Novo Hospital Lisboa Oriental / Hospital de Todos-os-Santos e o Novo Centro de Arte Moderna Gulbenkian.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.