O aumento do turismo tem levado a um aumento de investimento no mercado de hotelaria portuguesa nos últimos anos, particularmente em cinco distritos do país que concentram a maior oferta de unidades hoteleiras para venda, de acordo com uma análise do ‘idealista’.
A maior predominância verifica-se nos distritos Faro (24 hotéis), Lisboa (20), Porto (19), Évora (9) e Beja (8), que têm em conjunto 80 unidades hoteleiras para venda.
No caso do distrito algarvio, os hotéis para venda encontram-se distribuídos pelos municípios de Faro (6), Lagos (6), Loulé (3), Tavira (2), Lagoa (2), Albufeira (1), Alcoutim (1) e Vila do Bispo (1).
A norte, o Porto (13 hotéis) reúne a maior parte da oferta, com os outros seis edifícios turísticos para venda distribuídos por Vila do Conde (2), Amarante, Felgueiras, Maia e Vila do Conde.
Já o município de Lisboa tem maior oferta de hotéis à venda (10), com a restante distribuída por Mafra (4), Cascais (3), Lourinhã (2) e Torres Vedras (1).
No Alentejo, Évora (1) e Beja (2), não são os municípios que possuem maior oferta, sendo ultrapassadas por Estremoz (2) e Viana do Alentejo (2) no primeiro caso e por Serpa (3) no segundo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com