[weglot_switcher]

Portuguesa i-charging selecionada para fornecer carregamentos para aeronave elétrica da Eve Air Mobility

“O carregador que vamos desenvolver para a aeronave elétrica de descolagem e aterragem vertical (eVTOL) da Eve Air Mobility será uma prova da capacidade portuguesa em tecnologia de mobilidade elétrica de ponta”, disse o CEO da i-charging, Pedro Moreira da Silva.
26 Novembro 2025, 12h04

A portuguesa i-charging foi selecionada para fornecer o equipamento de carregamento (ground support charging equipment) para a sua aeronave elétrica de descolagem e aterragem vertical (eVTOL) da Eve Air Mobility.

“Esta é uma oportunidade histórica para a i-charging. Ser selecionados pela Eve Air Mobility é um reconhecimento da qualidade e da inovação que colocamos nas nossas soluções. O carregador que vamos desenvolver para o eVTOL será uma prova da capacidade portuguesa em tecnologia de mobilidade elétrica de ponta. A Eve Air Mobility confiou-nos uma responsabilidade exigente e nós estamos determinados em entregar uma solução que seja tão inovadora como o eVTOL”, disse o CEO da i-charging, Pedro Moreira da Silva.

A empresa salientou que a solução de carregamento, que servirá a Eve Air Mobility, mantém os “elementos diferenciadores” que caracterizam a tecnologia i-charging: “eficiência energética, monitorização remota, gestão de carga inteligente e padrões internacionais de segurança e cyber-segurança.”.

A i-charging salienta que o carregador para a Eve Air Mobility “vai ser desenhado de raiz” para atender às especificidades operacionais dos veículos eVTOL.

“A solução irá garantir que a aeronave da Eve Air Mobility possa ser carregada rapidamente entre operações”, salienta a empresa portuguesa.

A i-charging refere que o contrato prevê também o fornecimento de equipamentos e suporte técnico durante todo o tempo de operação dos eVTOL.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.