[weglot_switcher]

Abertas as candidaturas para o terceiro e último módulo da 9.ª edição do Energy Starter

“Após as candidaturas, as startups passam por um pitch online e, se selecionadas, participam num bootcamp a 27 e 28 de maio para acelerar projetos-piloto e negócios com a EDP”, explica a empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade.
19 Janeiro 2026, 16h37

Estão abertas, a nível mundial, até 15 de fevereiro as candidaturas para o terceiro e último módulo da 9.ª edição do Energy Starter, programa de inovação aberta da EDP, focado no desenvolvimento de negócios para startups que pretendem escalar rapidamente as suas soluções.

Em comunicado, a EDP diz que “esta etapa é dedicada à identificação de soluções para clientes, procurando projetos ou produtos que apoiem os consumidores no caminho para a descarbonização e que permitam uma implementação rápida e uma operação eficiente da geração descentralizada”.

Composto por três fases, o programa procura dar resposta a vários desafios no setor da energia e em alinhamento com áreas estratégicas para a EDP.

“Neste módulo, focado agora em procurar soluções para clientes, a EDP procura projetos ou produtos que apoiem os consumidores no caminho para a descarbonização e que permitam uma implementação rápida e uma operação eficiente da geração descentralizada. Após as candidaturas, as startups passam por um pitch online e, se selecionadas, participam num bootcamp a 27 e 28 de maio para acelerar projetos-piloto e negócios com a EDP”, explica a empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade.

Estes projetos serão totalmente financiados pela EDP e “envolverão o acesso a ativos em operação, juntamente com acompanhamento contínuo para garantir que as soluções sejam adaptadas às necessidades do sector de energia”, acrescenta. O objetivo é “acelerar estas soluções inovadoras rumo à viabilidade comercial, abrindo caminho para parcerias de longo prazo que contribuam para impulsionar a transição energética”, conclui.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.