[weglot_switcher]

Netflix modifica oferta pela Warner Bros e pagará integralmente em dinheiro

Trata-se da maior operação de consolidação no setor do entretenimento desde a compra da Fox pela Disney em 2019.
20 Janeiro 2026, 15h55

Ted Sarandos, fundador da Netflix, quer sentar-se no mítico escritório de Jack Warner, o lendário fundador dos estúdios cinematográficos Warner Bros. Discovery. O diretor-executivo da Netflix está disposto a convencer os acionistas da WBD de que sua oferta para comprar os históricos estúdios de Hollywood e o canal de streaming HBO Max é melhor do que a da Paramount Skydance.

Para isso, ele melhorou a proposta de 83 mil milhões de dólares (71,27 mil milhões de euros), sem incluir dívida, para que seja integralmente em dinheiro, em vez da combinação de dinheiro e ações prevista na proposta anterior. Com a nova oferta, a Netflix eleva sua aposta nos estúdios e no negócio de streaming da Warner Bros., que inclui a plataforma HBO, mas deixa de fora o negócio de televisão por cabo, do qual fazem parte a CNN, a TNT e os canais da Discovery.

A Paramount Skydance oferece 30 dólares por ação da WBD, o equivalente a 108,4 mil milhões de dólares (93,2 mil milhões de euros), pela totalidade do grupo de entretenimento, incluindo o negócio de TV por cabo. A diferença entre as duas ofertas está na avaliação que o negócio de TV por cabo da Warner venha a alcançar. Os analistas avaliam-no entre dois e quatro dólares por ação.

A Warner Bros. pretende convocar uma assembleia extraordinária de acionistas para dar luz verde à proposta da Netflix, embora a data da votação ainda não tenha sido definida.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.