O atual presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, vai continuar no cargo na próxima legislatura, caso o Partido Socialista (PS) ganhe as eleições legislativas. A notícia está a ser avançada pelo jornal “Público”, que dá conta de que a decisão ainda não foi formalmente tomada nem discutida pelos órgãos da direção nacional do PS, mas que é “consensual no núcleo duro do Governo e entre os dirigentes do PS”.
Eduardo Ferro Rodrigues foi nomeado presidente do Parlamento em outubro de 2015, depois de ter conseguido 120 votos a favor. A candidatura de Eduardo Ferro Rodrigues foi subscrita pelo número máximo de 46 deputados, em que se incluíam o presidente do PS, Carlos César, e o secretário-geral do partido, António Costa. A apoiar a candidatura de Eduardo Ferro Rodrigues estiveram também Eurico Brilhante Dias, João Soares, José Luís Carneiro e António Gameiro.
O atual líder da bancada parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), Fernando Negrão, foi o candidato apresentado, na altura, pela direção do PSD. Fernando Negrão conseguiu 108 votos.
O jornal “Público” fala ainda de Carlos César, que deve continuar a ser presidente do PS e conselheiro de Estado, mesmo que não seja eleito deputado na Assembleia da República.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com