[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo insatisfeito com gestão do Fundo da Arábia Saudita

O português questiona a gestão do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e poderá mesmo fazer greve à partida desta segunda-feira.
2 Fevereiro 2026, 13h00

Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr, deverá falhar o próximo jogo do emblema saudita porque está insatisfeito com a gestão do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), de acordo com informação avançada pelo jornal “A Bola”.

O próximo embate do Al-Nassr acontece esta segunda-feira frente ao vizinho Al-Riyadh, partida a contar para a vigésima jornada da Liga Saudita. A equipa está em terceiro lugar no campeonato, a três pontos do líder, Al-Hilal.

Desde junho de 2023, o PIF detém 75% do capital dos quatro principais clubes da Liga Saudita: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli.

Avança o jornal “A Bola” que Cristiano Ronaldo está insatisfeito com a gestão que o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) tem feito do emblema que CR7 representa há três temporadas, nomeadamente em comparação com a forma como outros clubes do fundo têm sido geridos.

E é aqui que entra o desinvestimento, algo que Cristiano Ronaldo terá feito notar aos responsáveis do clube, fruto do facto de Jorge Jesus não ter recebido nenhum dos reforços solicitados, sendo que a única contratação neste mercado de inverno foi um jogador vindo do Iraque. Além disso, os dois portugueses com poderes de gestão no Al-Nassr ficaram com os seus poderes congelados.

Apesar de alguma paralisação no mercado do Al-Nassr, o mesmo não aconteceu com outros emblemas detidos pelo Fundo Saudita, com o Al-Hilal, rival do clube representado por Cristiano Ronaldo, a apresentar-se muito ativo neste mercado com contratações em Itália e França. O Al-Hilal lidera a Liga Saudita neste momento.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.