[weglot_switcher]

Seguro: “O mais importante é que os apoios cheguem rapido às pessoas e às empresas”

O candidato presidencial António José Seguro diz-se “chocado e indignado com situações simples de resolver”.
5 Fevereiro 2026, 16h44

Numa ação de campanha para as eleições presidenciais do próximo dia 8 de fevereiro, António José Seguro afirmou aos jornalistas que o mais importante neste momento é que “os apoios cheguem rapidamente às pessoas e às empresas, para que voltem a trabalhar”, referindo-se ao mau tempo que tem assolado algunas regiões do país.

“O Estado português não está preparado para estas situações. E fico chocado e indignado com situações que são simples de resolver”, indicou o candidato aos jornalistas numa ação de campanha de visita a startups em Lisboa. “Deve avaliar-se a forma como se reage a estas situações, e o Estado não se preparou para isso”, disse.

Sobre a proposta de André Ventura para as eleições presidenciais serem adiadas uma semana devido ao mau tempo, Seguro afirmou querer que os portugueses vão votar.

“Compete às autoridades avaliar as condições da realização em cada conselho desta eleição. Como candidato digo, nenhum português que queira votar agora ou noutro dia. E apelo aos portugueses para que vão votar no próximo domingo. Vejo muito incentivo à desmobilização dos portugueses, eu faço o contrário. O pior que podia acontecer é no domingo à noite querer um presidente e ter eleito outro”

 

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.