A Revolut pegou na sua tecnologia, atravessou o oceano e chegou à Austrália.
A partir desta semana, os utilizadores já vão conseguir receber e transferir dinheiro numa questão de segundos. A fintech entrou assim no seu primeiro mercado fora dos limites da Europa, com a versão beta da aplicação.
“Enviar dinheiro entre o Reino Unido, a Europa e a Austrália tem sido, tradicionalmente, caro e moroso, com as transferências a demorarem até três dias úteis”, apontou Will Mahon-Heap num comunicado da empresa.
“Torná-las instantâneas e gratuitas entre clientes Revolut é um passo enorme para derrubar as fronteiras financeiras e manter o dinheiro no bolso dos nossos clientes”, explicou o responsável pela expansão internacional da empresa na região Ásia-Pacífico.
?? Today, we’re starting to roll out beta in Australia! If you have any friends or family signed up to Revolut in Australia, you’ll be able to send and receive money instantly, for free!
— Revolut (@RevolutApp) June 13, 2019
Join the waiting list here: https://t.co/McZjKixM3Q pic.twitter.com/7Bn4GJ9KPm
Depois de na conta Twitter revelarem uma lista de espera, esta já atingiu os 20 mil utilizadores. Sabe-se que a fintech vai integrá-los gradualmente e de uma forma diária na aplicação para smartphone. Por enquanto, a Revolut vai apenas disponibilizar os serviços de transferência e gestão de finanças pessoais.
No entanto, o objetivo é expandir o negócio para incluir na aplicação contas de empresas, transferências de bitcoins e cartões em formato físico.
Para começar, a empresa de fintech escolheu Melbourne como a cidade para fixar os escritórios fora da Europa. A escolha baseou-se no facto da cidade ser considerada um centro de excelência para a inovação e talento das fintechs. Ainda assim, a empresa quer equipas em Sydney e Perth.
A startup pretende criar até 30 empregos qualificados até ao fim do ano e quer ainda “investir milhões de dólares na economia australiana”, explicou o responsável pela região Ásia-Pacífico. “A nossa missão sempre foi construir uma plataforma financeira global e o lançamento da versão beta na Austrália é o primeiro passo nesta viagem”, sustentou o fundador e presidente executivo da Revolut, Nik Storonsky.
Atualmente, a fintech já conta com mais de cinco milhões de clientes na Europa, que preferem trocar o dinheiro de forma eletrónica. A empresa tem uma avaliação de 1,7 mil milhões de dólares, sendo que conseguiu angariar mais de 336 milhões de dólares em financiamento de empresas de capital de risco.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com