A Comissão de Trabalhadores da TAP exige uma auditoria independente à compra de aviões durante a gestão de David Neeleman.
“É preciso fazer uma auditoria à TAP, não pela Deloitte e empresas que costumam andar por aqui que quando queremos um resultado elas apresentam”, começou por dizer a coordenadora da comissão de trabalhadores da TAP hoje no Parlamento.
Cristina Carrilho defende assim uma “auditoria independente à gestão do senhor David Neeleman na compra dos aviões. Muito dinheiro da empresa foi desviado por esse negócio”, afirmou durante uma audição na comissão parlamentar de economia.
Depois, defendeu que a empresa precisa de lidar com o “buraco negro” da operação de manutenção de aviões no Brasil.
“Segundo a administração, querem vender, mas se não conseguirem vender o que é que vão fazer? Continua a sair bastante dinheiro da empresa para a manutenção no Brasil”, afirmou Cristina Carrilho.
Em relação a despedimentos, a coordenadora da CT apontou que “não podem ser os trabalhadores a pagar a fatura decorrente da pandemia”.
“Os trabalhadores da TAP também são contribuintes. Havendo despedimentos, há dinheiro que deixa de entrar nos cofres do Estado para passar a sair com subsídios de desemprego. Deve haver uma solução que proteja sempre os postos de trabalho”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com