Depois da morte de dois migrantes enquanto se preparavam para chegar aos Estados Unidos da América, a construção do muro no México voltou a estar em destaque na imprensa. Agora, um juiz federal dos Estados Unidos da América bloqueou o uso do fundo de 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros), revelou a ‘Reuters’.
Apesar de ter bloqueado o uso de fundo multimilionário à administração Trump para a construção do muro ao longo da fronteira com dos Estados Unidos da América com o México, o juiz recusou emitir uma injunção permanente.
Desde o ano passado que a administração de Donald Trump está a tentar construir o muro ao longo da fronteira para impedir a passagem de imigrantes ilegais. No entanto, esta construção está a ser mal sucedida, uma vez que o Congresso está a recusar aprovar o montante pedido.
Em fevereiro, Trump declarou emergência nacional para exigir 6,7 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros) em fundos ao Congresso. Na altura, o juiz Haywood Gilliam disse que o uso dos fundos para o muro de “construção de barreiras nas fronteiras” em duas áreas “é ilegal”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com