Um regime de baixa fiscalidade é uma das apostas dos centristas para a economia madeirense.
No programa centrista está prevista uma redução em 30% das taxas do IRS das famílias de menores rendimentos e da classe média, uma descida do IRC de 17% para 12% nos lucros até 15 mil euros e ainda taxas reduzidas para a Costa Norte e para o Porto Santo , e uma “baixa progressiva” do IVA de modo a que no fim da legislatura se alcance taxas de 4% no primeiro escalão, 9% no segundo e 18% no terceiro.
Os centristas calculam que esta redução de impostos tenha impacto de 30 milhões de euros no IRS, e que a descida do IRC dos 20% para os 17% tenha “efeito residual ou nulo” porque “permitiria aumentar” o investimento e a base tributável.
Já a descida no IVA, no entender do CDS-PP teria perda seria mínima.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/irc/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1018″ slug=”irc” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/irc/thumbnail?version=1558638373961&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com