[weglot_switcher]

Portos portugueses de cruzeiros promovem-se na ‘Seatrade Europe’ de Hamburgo

Para 2019, as administrações portuárias prevêem que a atividade de cruzeiros registe valores semelhantes aos de 2018, ultrapassando os 1,4 milhões de passageiros”.
11 Setembro 2019, 07h38

Os portos portugueses com terminais de cruzeiros (Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira) e a APP – Associação dos Portos de Portugal, reunidos sob a marca comum ‘Cruise Portugal’ vão estar presente, aprtir de hpoje, dia 11 de setembro, até sexta-feira, dia 13 de setembro, na ‘Seatrade Europe’, em Hamburgo.

A ‘Seatrade Europe’ é considerada a maior feira europeia do setor dosnavios de cruzeiros.

“Com presença na 10.ª edição da ‘Seatrade Europe’, esta será a sétima vez consecutiva que os portos portugueses participam num espaço nacional, com 21 metros quadrados e que se localiza no ‘stand’ 515, e que será, nos dias 11 e 12 entre as 12 e as 14 horas, o palco do evento ‘A Taste of Portugal'”, revela um comunicado da APL – Administração do Porto de Lisboa.

Segundo o documento em questão, “a iniciativa tem por objetivo divulgar a gastronomia portuguesa junto dos decisores da indústria e dar-lhes a conhecer a oferta portuária e turística atual de cada um dos seis portos”.

“Estarão ainda representados no ‘stand’ de Portugal diversos agentes económicos nomeadamente a Buzzpath – Agência de Viagens, Grupo ETE, Lisnave – Estaleiros Navais, e Navalrocha e Navex”, revela o referido comunicado.

Segundo a APL, “durante o primeiro semestre de 2019, os portos portugueses registaram um total de 720.529 passageiros de cruzeiro, o que correspondeu a um crescimento de 6% face aos 679.827 passageiros registados no período homólogo de 2018”.

“Seguindo esta curva ascendente, para 2019 as administrações portuárias prevêem que a atividade de cruzeiros registe valores semelhantes aos de 2018, ultrapassando os 1,4 milhões de passageiros”.

O referido comunicado sublinha que “os portos nacionais congratulam-se com estes resultados que contribuem significativamente para os valores positivos que o turismo tem alcançado em Portugal e na forma como o país se projeta para os mercados emissores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.