André Silva garante que o PAN não está disponível para entrar numa coligação ou assinar um acordo com o PS para a legislatura. A mensagem foi transmitida pelo líder do PAN após se ter reunido hoje com o Presidente da República no Palácio de Belém.
“Amanhã vamos ouvir o que o PS pretende dessa reunião. Neste momento, não estamos em condições de responder que garantias é que damos ao PS. Pelo contrário, queremos ouvir o que o PS pretende da reunião com o PAN. Em função disso, agiremos em conformidade”, disse André Silva esta terça-feira, 8 de outubro.
“O PAN tem um compromisso forte com os seus eleitores de fazer cumprir o seu programa, é esse o nosso caderno de encargos. Nos próximos quatro anos, fazer avançar essas propostas. O PAN não está, à partida, disponível para estabelecer coligações partidárias e acordo de legislatura. De qualquer forma, vamos esperar e aguardar pela reunião de amanhã que o PS solicitou ao PAN”, afirmou.
O PAN cresceu nas eleições legislativas deste ano, conseguindo eleger quatro deputados no total, mais três face às eleições de 2015.
O PAN vai ser um dos partidos com que o PS se vai reunir na quarta-feira. Além do PAN, António Costa também se vai reunir com o Bloco de Esquerda, PCP, Os Verdes e o Livre, com o objetivo de chegar a um acordo para a nova legislatura.
Depois de ter ouvido o Livre, Chega, Iniciativa Liberal e Os Verdes, Marcelo Rebelo de Sousa ainda se vai reunir com o CDS-PP, pelas 16h00, o PCP, às 17h00, o Bloco de Esquerda às 18h00, o PSD às 19h00 e o PS às 20h00.
https://jornaleconomico.pt/noticias/antonio-costa-quer-reunir-se-com-partidos-de-esquerda-na-quarta-feira-498566
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com