[weglot_switcher]

Madeira: Sara Cerdas promove evento no Parlamento Europeu para discutir prevenção do suicídio

Para minimizar esta problemática, considera ser “crucial eliminar o estigma e discriminação que está associado à doença mental, sendo urgente apostar na criação de estratégias para implementar programas que promovam a saúde mental e o bem-estar ao longo da vida, contribuindo para a criação de ambientes promotores de bem-estar”.
Sara CERDAS in the EP in Brussels
10 Outubro 2019, 10h42

Como forma de assinalar o Dia Mundial de Saúde Mental, a eurodeputada do PS-Madeira, Sara Cerdas, promove no Parlamento Europeu um evento para discutir a prevenção do suicídio.

Sara Cerdas destacou o facto de o suicídio ser um dos grandes desafios para a saúde pública. Para minimizar esta problemática, considera ser “crucial eliminar o estigma e discriminação que está associado à doença mental, sendo urgente apostar na criação de estratégias para implementar programas que promovam a saúde mental e o bem-estar ao longo da vida, contribuindo para a criação de ambientes promotores de bem-estar”.

A eurodeputada afirmou que uma outra aposta consiste no aumento dos serviços de apoio social e de cuidados de saúde mental que respondam às necessidades da população, em especial às populações mais vulneráveis.

O evento reúne utentes, especialistas em saúde mental e políticos para uma discussão alargada, no sentido de alavancar compromissos entre todas partes, que advenham em melhores resultados em saúde e na criação de soluções para as doenças mentais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.