[weglot_switcher]

CDS-PP destaca Pólo de Ovinicultura de Santana como medida emblemática na agricultura

O centrista destacaram ainda o projeto piloto que vai ser desenvolvido no sentido de fomentar a economia circular das energias renováveis.
13 Novembro 2019, 13h17

O CDS-PP destacou o Pólo de Ovinicultura de Santana como medida emblemática na pecuária, durante a discussão do Programa de Governo que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Os agricultores são os jardineiros que embelezam os poios”, disse António Lopes da Fonseca, deputado do CDS-PP, que salientou ainda o projeto piloto que visa fomentar a economia circular das energias renováveis.

O centrista acrescentou que isso pode contribuir para a manutenção do controlo de efeitos no ambiente, tendo em conta a contribuição do homem na deterioração da paisagem do meio ambiente, e que a medida pode dar o seu contributo na contração dessas medidas de erosão.

Em resposta Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, destacou que o Governo Regional tem sido um exemplo na pecuária, e que esta área vai melhorar a relação entre os produtores familiares e o executivo através da Direcção Regional da Pecuária.

Humberto Vasconcelos disse ainda que é preciso fazer investimento no Pólo de Ovinicultura de Santana, e desenvolver alguns derivados das ovelhas e cabras permitindo atingir nichos de mercado.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.