A Amazon adquiriu a Selz, uma empresa australiana que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas que permitam a pequenos negócios construírem o seu site online, conforme informou a plataforma de comércio eletrónico. A operação foi concluída a 15 de janeiro, mas a gigante do comércio eletrónico só agora a divulgou, sem detalhar valores.
A empresa de Jeff Bezos pretende assim aumentar a competição face ao sucesso do Shopify nos últimos meses, em que milhões de consumidores tiveram de se virar para o mercado online para adquirirem bens essenciais e não-essenciais. O valor do acordo não foi divulgado, tendo sido conhecido apenas pela divulgação da operação pela Selz. A Amazon já confirmou a aquisição.
A compra visa complementar o negócio de marketplace da Amazon, que contabiliza já mais de metade das suas receitas de comércio eletrónico, conforme destaca a CNBC. A possibilidade que esta operação abre aos vendedores de utilizarem uma ferramenta que facilite a criação de um site próprio ou permita o pagamento em sites terceiros é vista como uma vantagem competitiva para a Amazon sobre a Shopify e outras plataformas do género.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com