Ao fim de 30 mil km o custo de revisão é inferior a 30 euros! Esta é a promessa da marca para o elétrico ZOE 240. A garantia contratual vai aos 5 anos ou 100 mil km.
A grande novidade em relação ao “original” é um novo motor, 100% desenvolvido pela marca. Com 95 patentes especificas, um bloco inovador na conceção e na arquitetura, que reivindica mais autonomia, melhor rendimento (ou seja, menos consumo de energia) graças a uma mais eficaz gestão eletrónica e menor tempo de carregamento, devido à evolução feita no sistema de carregamento Camaléon, que permite um carregamento mais rápido – menos de 8 horas numa vulgar tomada doméstica com 3 kW (com wallbox). Um motor também 10% mais compacto do que aquele que equipou a versão de lançamento.
Com uma autonomia de 240 quilómetros (mais 30 quilómetros que o motor “original”), o modelo reforça o estatuto de automóvel do segmento que é capaz de cumprir mais quilómetros com uma única carga de baterias. E apesar de ser 100% elétrico e de, por isso mesmo, não ter escapes e não precisar de ir à bomba de gasolina, em tudo o resto o Renault ZOE 240 é um automóvel vulgar.
O motor elétrico debita 65 Kw, ou seja, 88 cavalos de potência. O binário máximo de 220 Nm (apenas menos 20 NM do que o Clio R.S. 200 EDC) fica disponível em menos de um centésimo de segundo. Para acelerar dos 0 aos 50 km/h, o ZOE só precisa de quatro segundos.
Já as dimensões e a habitabilidade são em tudo idênticas às de um Renault Clio. As linhas são modernas, não passando despercebido o azul “elétrico” nos faróis dianteiros e traseiros, que remete para o universo dos automóveis 100% amigos do ambiente. Em relação ao “original”, o ZOE 240 distingue-se por pormenores como a cor dos cromados, mas são também os novos tons que marcam o habitáculo…
No interior, a assinatura Z.E. está bem presente em vários detalhes. A luminosidade e os tons escolhidos transmitem uma relaxante sensação aos ocupantes. O ecrã TFT (“Thin Film Transistor”) do painel de instrumentos e o ecrã de 7 polegadas da consola central do Renault R-Link confirmam que também o Renault ZOE beneficia dos equipamentos tecnológicos que caracterizam toda a gama da marca. O painel de instrumentos muda a cor de fundo em função do estilo de condução. Diz a marca que ao fim de 30 mil km, uma revisão no ZOE tem um custo inferior a 30 euros.
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