[weglot_switcher]

Carlos Sargedas premiado por documentário

Carlos Sargedas levou para casa o Hollywood International Independent Documentary Awards, com o documentário Cabo Espichel: Em Terras de Um Mundo Perdido.
14 Junho 2016, 15h18

Carlos Sargedas, fotógrafo sesimbrense, recebeu este fim-de-semana o prémio de melhor documentário estrangeiro para o filme “Cabo Espichel – por terras de um mundo perdido…”, no âmbito dos Hollywood International Independent Documentary Awards. 

O Carlos Sargedasdocumentário foi realizado em setembro de 2015. Para o efeito, o realizador recolheu imagens aéreas e, inclusivamente, aprendeu mergulho para poder colher imagens das riquezas marítimas daquelas paragens.

Neste filme são abordados temas como o património material e imaterial, a história, as gentes e tradições, num trabalho que “levou anos a aprimorar”, explica Carlos Sargedas em comunicado. O documentário leva agora Sesimbra e o Cabo Espichel às principais salas de cinema de todo o mundo.

O filme já foi apresentado na Bulgária  e  Zagreb na Croácia, esteve na Selecção Oficial dos festivais  de Miami;  Londres;  Roma e Baku no Azerbeijão

Outras distinções:

  • Melhor Realização na 7ª edição do SILAFEST na Sérvia.
  • Melhor Documentário no 49º Festival Internacional de Cine-Tourism de Karlovy Vary, na Republica Checa.
  • Palma de Prata no Festival Internacional de Cinema do México.
  • Melhor Documentário Estrangeiro no Near Nazareth Festival em Israel.

Fotógrafo, realizador e produtor, Carlos Sargedas foi  também diretor do Finisterra Arrábida Film Festival (em Sesimbra, Portugal) e presidente da Arrábida Film Commisison (Portugal).

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.