Passaram apenas nove dias desde que o Iphone 7 foi apresentado por Tim Cook, CEO da Apple, em São Francisco. Mas é a partir de hoje que está à venda num número restrito de 30 países. Pela primeira vez, Portugal conta-se entre esse lote.
Em nove dias apenas os ventos mudaram para os lados da empresa de Cupertino. Depois das primeiras opiniões, que acusavam os novos modelos de serem demasiado “modestos” em novidades ou de terem um design muito semelhante à versão anterior, as primeiras críticas ao seu funcionamento têm sido bastante positivas e as ações da Apple subiram 10% em bolsa.
Alimentadas sobretudo pelas pré-reservas, que praticamente esgotaram os modelos Plus e a versão Preto brilhante do iPhone7, disponíveis por 889 euros ou 999 euros (consoante a memória seja de 128 Gb ou 256 Gb), as ações da Apple estão a dar cartas no mercado bolsista.
Na loja de venda online da Apple em Portugal, os modelos Plus estão neste momento com entrega prevista apenas para Novembro, ao passo que o prazo de entrega para os restantes modelos varia entre uma e três semanas.
Recorde-se que os novos modelos estão disponíveis em cinco cores diferentes (preto-brilhante, preto-mate, prateado, dourado e rosa-dourado) e três opções de memória (32 Gb, 128 e 256 GB). Os preços variam entre os 779, 889 e 999 euros.
No caso do iPhone7 Plus (com ecrã de 5,5’) os preços são de 919, 1029 e 1139 euros. Para trás ficaram as versões com 64 GB, que não sobrevive também nos modelos iPhone 6 e 6s, apesar de estes continuarem à venda.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com